Vem aí o Menu Outono 2010!

Na última quinta fizemos um almoço de degustação do Menu Outono, que entra em nosso cardápio na próxima segunda, dia 22.  Foi uma tarde deliciosa, formada pela mistura: boa companhia, boa comida, bons vinhos e um papo pra lá de agradável.

Depois desta experiência, achei que tinha a obrigação de trazer para o blog um resuminho do que “rolou” por aqui e dividir com todos o que vem por aí: o L´Automne en Swisse 2010 está, simplesmente, uma delícia! O chef Volkmar caprichou e quem provou, aprovou a seleção de pratos.

Tudo começou com duas sopinhas super leves e gostosas. E com as borbulhas de um belo espumante, claro! Como era uma degustação, cada porção veio em tamanho miniatura (para garantir que conseguíssemos comer todos os pratos e, claro, a sobremesa!) – estava tudo tão fofo que não resisti e tirei umas fotinhos pra colocar aqui no blog:

Em seguida, chegaram, num mesmo prato, duas saladinhas: a Nice (com atum marinado e outras delícias) e o Arenque à Moda da Boa Mulher Caseira (além do sabor, o nome também agradou..risos). Depois, o chef apresentou o sabor da Omelete Souflê: uma delícia aerada de cogumelos.

Foi engraçado que, a cada prato que chegava, todos tinham a certeza de que aquele, sim, era o mais saboroso – até que chegava o prato seguinte e mudava toda a história. Sendo assim, sob a narração das histórias do chef Volkmar e a harmonização (perfeita, por sinal!) do Arnaldo, nosso sommelier, eis que chega o Filé de Badejo e, para dar continuidade à sequência, o Emincé de Poitrine de Canard “Zugoise”: tirinhas de peito de pato à moda de ‘Zug’.

O prato seguinte foi uma homenagem a “Dürenmatt” (um escritor suíço), composto de escalopinhos de vitela e, em seguida, degustamos umas Costelinhas de Cordeiro cuja receita, como já mencionei acima, fizeram com que as primeiras sopinhas ficassem (injustamente) esquecidas.

O Menu Outono ainda possui um Mix de Grelhados que não entrou na degustação da tarde de quinta, mas como já tínhamos algumas fotos de divulgação, incluí aqui para ficar tudo bem completinho. A finalização do nosso almoço se deu com o Strudel de Ameixa (“sobremesa saborosa que não exagera no açúcar”, como foi definido por uma simpática convidada), acompanhado de cafezinho, trufinhas de chocolate, Apfelschnaps.

Os pratos foram alvo de muitos elogios quanto à apresentação, ao sabor e à harmonia dos temperos que permite que possam ser degustados em conjunto, sem agredir aos sentidos. O papo começou por assuntos sobre o nosso restaurante e chegou às histórias do pai do nosso chef  lá na Alemanha, sempre com muito bom-humor. Em relação aos nossos convidados, só temos a agradecer pela presença e pela irreverência.

A partir de semana que vem, vamos postar aqui o menu completo e mais detalhes sobre cada prato, separadamente. E contamos com a presença de todos para prestigiar o Menu Outono 2010!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Menu Estação, Menu Outono 2010

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: