Menu Executivo com Classe!

Borgonha – A Borgonha foi habitada por Celtas, Romanos e também por vários povos Germânicos, dos quais os mais importantes foram os Francos e os Burgúndios – donde deriva o seu nome atual.

Hoje em dia a Borgonha é mundialmente reconhecida por ser uma das mais importantes regiões vitiviniculturas da França e seus vinhos são bebidos pelos quatro cantos do Mundo. Além disso, enquanto Paris é considerada a cabeça da França, Champagne a alma, Borgonha é o estômago.  Não é a toa que a Borgonha se orgulha dos seus cinco grandes mestres da cozinha estando entre os mais premiados da França: Bernard Loiseau (dono do restaurante Côte d’Orem Saulieu), Marc Meneau (do Espérance em Saint-Pére-sous-Vézelay), Michel Lorain (do Côte Saint-Jacques em Joigny), Jean-Pierre Bilioux (do CIoche em Dijon).

Essa fama remonta desde os tempos dos banquetes da corte dos duques de Borgonha. Os sabores dos vinhos casam-se perfeitamente com diversas tradições e especialidades culinárias da região, onde se pode saborear a potée (carnes com legumes), crepes de milho, aves e a famosa carne bovina de Charolais. 

Na segunda-feira, no Executivo com Classe, você pode encontrar uma opção inspirada nesta famosa região. O Frango Bourguignone com spätzli.  O segredo da receita, explica o Chef Volkmar, é o tempo que o frango, cortado em cubos pequenos, fica marinando no vinho tinto com temperos de ervas. São exatos 3 dias! Essa deliciosa iguaria ainda leva champignons, mini-cebolas e molho demi-glace.

Casa da Suíça - Menu Executivo com Classe!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Menu Executivo com Classe!

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: