Dica de Livro – Trilogia Millennium

Passei as ultimas três semanas do mês de abril literalmente devorando os livros da trilogia Millennium.  No sábado, quando terminei a leitura do 3º livro, fiquei com uma sensação estranha, me senti quase órfã… O escritor sabe envolver o leitor de tal forma que é impossível largar os livros e não torcer pelos personagens principais.  Como gostei tanto da trama e dos personagens, resolvi indicar essa trilogia que aborda temas bem atuais, que são muito bem amarradas.  Espero que tenham uma ótima leitura!!

 Sobre o escritor e a trilogia:

Autor: Larsson Stieg

Editora: Companhia das Letras

Categoria: Literatura Estrangeira / Policial

Primeiro volume de trilogia cult de mistério que se tornou fenômeno mundial de vendas, “Os Homens que Não Amavam as Mulheres” traz uma dupla irresistível de protagonistas-detetives: o jornalista Mikael Blomkvist e a genial e perturbada hacker Lisbeth Salander. Juntos eles desvelam uma trama verdadeiramente escabrosa envolvendo a elite sueca.

Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium – da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra. Seus livros não só alcançaram o topo das vendas nos países em que foram lançados (além da própria Suécia, onde uma em cada quatro pessoas leu pelo menos um exemplar da série, a Alemanha, a Noruega, a Itália, a Dinamarca, a França, a Espanha, a Itália, a Espanha e a Inglaterra), como receberam críticas entusiasmadas.
O motivo do sucesso reside em vários fronts. Um deles é a forma original com que Larsson engendra a trama, fazendo-a percorrer variados aspectos da vida contemporânea, da ciranda financeira feita de corrupção à invasão de privacidade, da violência sexual contra as mulheres aos movimentos neofascistas e ao abuso de poder de uma maneira geral. Outro é a criação de personagens extremamente bem construídos e originais, como a jovem e genial hacker Lisbeth Salander, magérrima, com o corpo repleto de piercings e tatuagens e comportamento que beira a delinqüência. O terceiro é a maestria em conduzir a narrativa, repleta de suspense da primeira à última página.

Os Homens que Não Amavam as Mulheres – Millennium 1

 A Menina que Brincava com Fogo – Millennium 2

 A Rainha do Castelo de Ar – Millennium 3

Anúncios
Explore posts in the same categories: Dica Cultural, Uncategorized

One Comment em “Dica de Livro – Trilogia Millennium”

  1. Fernando Says:

    Parabéns,

    O blog está disposto de maneira bem atrativa
    aos seus leitores, o layout também ficou muito bom…

    Abraços!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: