Pato com repolho roxo – Menu Inverno

Esses dias eu tenho sentido uma saudade dos meus avós maternos, que moram em SC. Meu avô faleceu recentemente, então essa saudade fica meio nostálgica… Uma das coisas que sempre lembro com um sorriso, era o prazer dele em comer, comer bem! Um dia acompanhei meu avô numa visita de trabalho a uma fábrica têxtil em Jacaragua do Sul.  No almoço, nos deliciamos com uma iguaria típica, marreco com repolho roxo…  A saudade aperta e por isso a dica de hoje será um prato delicioso do Menu Inverno.

Casa da Suíça - Canard Cou Rouge - Menu Inv10

Canard au Chou Rouge (Pato com repolho roxo) – O pato é assado e cortado em pedaços pequenos, montado em cima do repolho roxo. Servido com mini ‘kartoffelpuffel’. É um prato típico do inverno da Europa Central.

Espero que gostem!

E finalizo com uma frase que li esta semana que resume bem o que sinto…

“Saudade é o amor que fica!”

Explore posts in the same categories: Menu Inverno 2010, Uncategorized

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

