Música, Dança, Arte!

Na semana passada, apresentamos o chef Franz Eberharter, responsável pelas delícias do cardápio do Festival. Hoje, vamos apresentar os artistas que vieram de Treze Tílias (SC) especialmente para deixar o nosso evento mais alegre e festivo.

 

Grupo Schuhplattler

 

O primeiro deles é o Grupo de Danças Austríacas Schuhplattler, que foi criado pelos imigrantes austríacos na mesma época da fundação do município de Treze Tílias (cidade conhecida como o Tirol Brasileiro).

Atualmente, o grupo – coordenado pelo Sr. Erwin Felder Junior – conta com 18 integrantes que difundem o folclore austríaco através de apresentações em diversos estados do Brasil e também no exterior.

Apresentações:

Sexta (19/11) – às 20h
Sábado (20/11) – às 20h
Domingo (21/11) – às 13h

 

Escultora Mariana Thaler

Escultora Mariana Thaler

 

Outra atração é a vinda da Escultora Mariana Thaler, que tem um quê de especial pra nós, da Casa da Suíça. Ela é filha do artista que esculpiu uma estátua lindíssima que enfeita a entrada do restaurante – quem passou por aqui, com certeza, já viu.

Mariana começou a esculpir ainda muito jovem, inspirada por seu pai Andrä Thaler e especializou-se em trabalhos em nó de pinho, uma madeira característica da região Sul do Brasil.

O nó de pinho é a raiz do galho da araucária e possui uma fibra extremamente dura e compacta. Esta rara madeira complementa o trabalho da artista tornando suas peças exclusivas e de grande sucesso também no exterior. O nó de pinho está em extinção e, por idealismo, ela persiste em trabalhar esta madeira dura, pois acredita que ficará na história da humanidade.

Mariana participou de vários concursos e recebeu prêmio por sua peça no Concurso Nacional de Presépios de Curitiba. Na ocasião, a obra também ficou em exposição na inauguração do Aeroporto Afonso Pena.  Muitos de seus trabalhos são expostos em países da Europa, como Itália, Áustria e Alemanha.

A escultora teve a honra de integrar o grupo de trinta artistas brasileiros na composição do presépio que representou o país no concurso internacional em Roma – onde, dentre mais de 150 presépios de 50 diferentes países, foi premiada com a medalha de ouro.

 

Anúncios
Explore posts in the same categories: Festival Austriaco

Tags: , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Música, Dança, Arte!”

  1. Aninha Says:

    Quanta coisa legal rolando neste festival austríaco. Uma pena nao estar aí no Rio de Janeiro para participar. Quem sabe no próximo ano. Meu marido já trabalhou com vocês, o Günther e hoje estamos vivendo em Viena.
    Abracos,
    Ana Rosa.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: