Mais três tentações

Como prometido, apresentamos, aqui, as outras tentações que o chef Franz preparou para o nosso Festival Austríaco:

 

 

Strudel de cerejas com espuma de baunilha

Strudel de cerejas com espuma de baunilha

 

A primeira delas é o Kirschen Strudel mit Vanilleschaum – ou Strudel de cerejas com espuma de baunilha -: cerejas frescas e sem caroço cortadas ao meio, misturadas com açúcar, canela e uvas passas e colocadas na massa folhada. As cerejas são regadas com Inländer Rum. O prato é coberto com farinha de rosca branca e, depois de assado, coberto com açúcar noiva e servido acompanhado por uma espuma de baunilha e calda de cerejas.

Humm… deu água na boca? Mas calma… ainda tem mais uma opção: o Topfenknödel mit Zwetschken röster, que são bolinhos de ricota com compota de ameixas!

 

 

Bolinhos de ricota com compota de ameixas

Bolinhos de ricota com compota de ameixas

 

O bolinho é feito com manteiga batida com sal, baunilha, casca de laranja. Depois é acrescido da ricota e de ovos. No final, a semolina. A massa descansa uma hora. Os bolinhos depois são cozidos, por +/- 15 min (quando prontos sobem para a superfície), tirados da água fervente e são bem secos.  Depois, passados numa farofa feita de farinha de rosca branca, cobertos com açúcar noiva. O prato é servido quente com compota de ameixas (também quente), num prato fundo.

 

Doce do Imperador com mousse de maçã

Doce do Imperador com mousse de maçã

 

Para fechar com chave de outro a nossa lista de tentações, apresentamos o Doce do Imperador com mousse de maçã (Kaiserschmarren mit Apfelmousse): uma massa bem misturada é feita de farinha, creme de leite, gema de ovo e sal. Clara de ovo batida em neve com açúcar noiva e baunilha depois é introduzida devagar na massa. A mistura é colocada numa frigideira acrescida de passas e amêndoas, dourada e depois rasgada em pequenos pedaços (com um garfo). No meio do prato é colocado um purê de maçã e, ao redor, o ‘schmarren’. Coberto com açúcar noiva.

Lembramos que hoje não abrimos para o almoço. Então, se você ainda não saboreou estas e as outras delícias do Cardápio, aproveite e tenha um maravilhoso jantar na Casa da Suíça. Amanhã, à noite, teremos o encerramento do Festival, com direito a sorteio.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Festival Austriaco

Tags: , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: