Um Tour Gastronômico pela Suíça – Parte 1

Quando se pensa em viajar para Suíça logo vem à mente os Alpes, os belos lagos com belas paisagens, os famosos relógios e os maravilhosos chocolates, não? Mas, este pequeno país da Europa Central oferece muito mais.

Pensando nessa riqueza de opções deste pequeno País, resolvemos fazer um tour pela Suíça. Afinal, existem temas que despertam em nós os mesmos interesses, sentimentos e paixões; como viajar, comer e beber… não é mesmo?

Que tal embarcar conosco nesta viagem pelos sabores da culinária Suíça?

Se a variedade é o tempero especial da vida, então a gastronomia Suíça surpreende com sua diversidade e sabores coloridos adquiridos de seus vizinhos: a Itália, a França, a Alemanha e a Áustria. Especiarias e iguarias incorporadas em sua própria culinária, que reflete através das regiões do país, cada qual com sua particularidade, criando assim sua própria especialidade… As famosas especialidades Suíças. Nelas, os chocolates, queijos e vinhos ganham sabores especiais e tornam a viagem pela Suíça muito mais interessante e convidativa.

Além disso, a Suíça é repleta de montanhas, lagos e grandes rios, atrativos para o turismo, mas também possibilita o país a ter uma agricultura rica e oferece uma abundancia de peixes de água doce.

Os Suíços conseguiram produzir algumas especialidades próprias, apreciadas nos quatro cantos do mundo: como as famosas fondues e a raclette, a Vitela “Cordon Bleu”, o Gratinado Douphinoise e o prato para desjejum muito conhecido e nutritivo: o Muesli.

Como a Suíça é dividida por cantões, o nosso tour passará pelas principais regiões e suas especialidades.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Dica Cultural, Dicas e Curiosidades, Você Sabia?

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

One Comment em “Um Tour Gastronômico pela Suíça – Parte 1”

  1. ilse maria moraes rego Says:

    A Casa da Suiça é meu restaurante favorito e de todo aquele que tem apurado gosto gastronômico..esta opinião passa de pai para filho desde que a casa teve o comando de Volkmar Wendling, o proprietário-amigo de todos que o conhecem..Raros são os restaurantes que resistem ao tempo e permanecem no topo da lista dos melhores..
    Parabens à essa maravilhosa casa..sou refém da sua magnifica hospitalidade e eficiência!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: