Menu de Inverno – Frango à Kiev

Esta semana vamos falar um pouco de um prato que já foi muito popular e que recentemente volta com força total nos cardápios Europeus: Frango à Kiev.

No nosso Menu de Inverno oferecemos o Supréme de Poulet à la Kiev – Supremo de frango à moda de Kiev – peito de frango recheado com manteiga maître d’hotel e servido com batata palha à francesa.

Casa da Suíça - Supréme de Poulet à la Kiev

Frango à Kiev. É um prato popular, feito com o peito de frango recheado com manteiga de alho e ervas finas, empanados e fritos ou assados. O prato é considerado de origem ucraniano e o nome vem da capital da Ucrania, Kiev.
O historiador William Pokhlebin afirmou que o Frango à Kiev foi originalmente inventado no Merchants Moscow Club no início do século 20 e rebatizado de “Frango Kiev” em dos restaurantes soviéticos alguns anos depois.
Com um nome que remete a Rússia Czartista, por um bom tempo foi o que há de mais sofisticado nos cardápios, com sua manteiga de ervas dando um toque de elegância e sabor nos eventos . Este prato também pode ser chamado de Supremo de frango.
Já outra vertente afirma que o prato não tem origem Russa e sim Francesa. E que a Imperatriz Elizabeth Petrovna (1741-1752) da Rússia preferia a moda e a culinária francesa e, assim, contratando os cozinheiros franceses ou enviando os cozinheiros russos para treinar e ampliar seus talentos na culinária francesa. Dizem que os Russos possuem um prato similar chamado “côtelettes de volaille” e não o Kiev.
Acredita-se também que os primeiros restaurantes de Nova York querendo agradar os muitos imigrantes russos, ofereceram em seus cardápios o frango à Kiev. Desta forma, o prato retorna para a Europa como Supremo de Frango e, após a 2ª Guerra Mundial, o Frango à Kiev tornou-se popular nos restaurantes russos.
É um prato que de tempos em tempos é redescoberto e que com certeza agrada em cheio os paladares mais diversos! Se o prato é de origem Ucraniana ou Francesa e se está na moda novamente ou não, não importa muito e sim o seu sabor…
Venha experimentar aqui na Casa da Suíça!

Anúncios
Explore posts in the same categories: Menu Outono 2011

Tags: , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: