A história da Casa da Suíça…

Nossa história…

…começa com a instalação de 400 famílias suíças em Nova Friburgo em 1819. Somente, em 1875 foi criada uma entidade para prestar assistência às famílias aqui residentes — a Sociedade Filantrópica Suíça — instalada, inicialmente, no centro do Rio, sendo transferida para uma casa, de estilo europeu, no bairro da Glória em agosto de 1928,ampliando assim as atividades do Cercle Suisse.

1920038_670732696303466_1455167581_n

Em 1952, num projeto arrojado esse núcleo inicial deu lugar à construção do Edifício Casa da Suíça que ao ser concluído em 1956 abrigou sob o mesmo teto: a Sociedade Filantrópica Suíça, a Embaixada, o Consulado — Geral o Centro Acadêmico, a Câmara de Comércio, o Asilo, a Capela, o Restaurante e o Cercle Suisse.

Com a transferência, anos mais tarde, da Embaixada para Brasília e a redução da colônia as atividades do Cercle foram encerradas, entretanto, o Restaurante manteve seu funcionamento.

Nessa época, o Restaurante que era destinado exclusivamente aos membros do Cercle abriu suas portas à outros clientes, um público que teve a oportunidade de conhecer as delícias da culinária Suíça e Internacional num ambiente único, agradável e aconchegante.

Um verdadeiro pedaço da Europa na Glória, bairro conhecido pelo seu glamour na sociedade carioca que convivia em harmonia com a elite intelectual, artistas e estrangeiros. O Restaurante Casa da Suíça sempre teve o cuidado de contar com grandes Chefs em sua cozinha.

O Chef Volkmar Wendlinger foi convidado à assumir o comando do Restaurante em outubro de 1977 e se mantém até hoje, após a excelente impressão causada durante o período de 1965 à 1966, quando esteve à frente da cozinha.

Anúncios
Explore posts in the same categories: Dicas e Curiosidades

Tags: , , , , , , ,

You can comment below, or link to this permanent URL from your own site.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: